simultaneously around the world


dance anywhere® in Portugal: “Imperdível! Quer chova ou faça sol”

 

PORTUGAL:   dance anywhere® 2014: Imperdível! “Quer chova ou faça sol”

Todos à Praça da República, nesta sexta, dia 28 de março às 18h45 

Pelo segundo ano consecutivo, o projeto artístico SORADI DANCE liderado pelos artistas Fausto Matias e Shirin Stave-Matias desafia os tomarenses (e não só) a participarem no DANCE ANYWHERE® 2014 (Dançar em Qualquer Lugar). Um projeto à escala global que ao longo das suas nove edições tem vindo a contar com a participação de 432 cidades representativas de 50 países e 7 continentes.

Tal como aconteceu na edição de 2013, o evento em Tomar será concebido em forma de “happening”. Os participantes exibirão as suas danças de forma livre e espontânea… Sem esquemas, sem coreografias.

Mega manifestação artística à escala global: São Francisco às 12h00, Nova Iorque as 15h00, Tomar às 19h00, Roma às 20h00, Moscovo às 23h00…

A previsão das condições atmosféricas para a hora do evento tende a ser um pouco adversa. Contudo, esperamos que não sirva de pretexto para o refúgio debaixo de “telha”. Esperamos a presença de um grande número de participantes que, desafiando todas as condicionantes, possam juntos mostrar ao mundo que as “gentes” de Tomar não só sabem dançar, como também não fogem às intempéries da vida.

Se não conseguirmos a presença de mil, teremos quinhentos, ou cem, ou cinquenta. Na certeza, porém, de que seremos mais de uma dúzia.

O chapéu-de-chuva pode ser um adereço cénico de belo efeito. Com criatividade pode transformar-se um dia de chuva num escaldante universo de arte comunitária. Temos consciência de que a hora do evento também não é a mais favorável, principalmente para todos aqueles que têm as suas “vidas” fora de Tomar. Resta-nos a nós a missão de construir o coletivo.

Tomar necessita da sua presença para que todos unidos a dançar possamos repetir o feito de 2013.

original article

Share